top of page
Foto do escritorFRANCISCO ROJAS

5 Motivos para fazer fotojornalismo em eventos corporativo



Olá amigos , tudo bem? Espero que sim.............


O fotojornalismo por definição é um ramo da fotografia, onde a informação é construída de forma clara e objetiva através das imagens.

Através do fotojornalismo, a fotografia pode exibir toda a sua capacidade de transmitir informações.

E essas informações são codificadas pela composição, distancia focal e fotometria, entre outras técnicas, escolhidos pelo repórter-fotográfico diante dos fatos.

Portanto o fotojornalismo é uma excelente linguagem de comunicação não verbal para contar histórias de forma clara, objetiva e rápida.

Todo evento corporativo conta uma história. Tem começo, meio , parte principal e encerramento, e por isso, se utilizar do fotojornalismo para contar esta história é uma excelente estratégia de comunicação e marketing para divulgação do seu evento ou da sua empresa.

Então, vou elencar aqui cinco motivos pelo qual é muito interessante utilizar da técnica de fotojornalismo em seus eventos corporativos, sejam eles : congressos, palestras, reuniões, premiações, jantares, seminários, fóruns, treinamentos, enfim todo e qualquer tipo de evento promovido pelas empresas e empreendedores.

1 - PLANEJAMENTO

Uma das coisas mais importantes nesse ramo é planejar. Se você não sabe o que vai precisar antes de ir a um evento, você não vai ter o equipamento fotográfico necessário, nem vai olhar para a direção certa quando algo importante acontecer.

Fotojornalismo raramente é captura de eventos inesperados, ele é a captura e momentos inesperados em eventos planejados.

Portanto, quando você escolhe fazer uma cobertura fotográfica com um fotojornalista profissional, contando a história do seu evento, você terá total controle do que vai ser produzido, porque tudo será previamente planejado.

2 - CONSTRUIR CONTEÚDO RELEVANTE, INÉDITO E AUTÊNTICO

Na era das redes sociais e profissionais conteúdo de qualidade é ouro.

Então ao produzir uma cobertura fotográfica do seu evento você terá uma coleção enorme de imagens que farão seu conteúdo brilhar nas suas redes. Fotos engajam mais que textos, portanto investir nelas é fundamental, inteligente e estratégico.

3 - VELOCIDADE DE COMUNICAÇÃO COM SEU PÚBLICO

Como o engajamento com fotos é muito maior em relação aos textos uma imagem é capaz de comunicar uma mensagem muito mais rápido que outra linguagem.

Principalmente se a principal plataforma que ela for veiculada for as redes sociais ou profissionais. E também existem profissionais que entregam fotos durante o próprio evento já podendo circular mensagens sem mesmo o evento corporativo ter terminado.

4 - CONSTRUIR MEMÓRIA E PORTFÓLIO PARA OS REALIZADORES DO EVENTO

Este é outro motivo mais que interessante em produzir conteúdo através da cobertura fotográfica de eventos corporativos. A fotografia tem um poder enorme de construir memória e se transformar em uma parte importante do acervo daquela empresa, negócio ou profissional. Uma foto linda e bem feita é incrível de se observar agora e imagine o poder dela daqui 10 anos.

5 - CONTRATAR UM PROFISSIONAL ESPECIALISTA

E por último vou deixar uma dica e não um motivo para sua empresa fazer fotojornalismo em eventos corporativos.

Esta é a mais importante dica que vou entregar:

Você deve contratar um profissional ou uma equipe qualificada , experiente, e que saiba o que está fazendo, e que vai tratar seu evento com total importância que ele merece.

Caso gostou do texto comente, compartilhe ou deixe sugestões.

contato@rojasfotografia.com

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page